terça-feira, 27 de novembro de 2012

WordRead

 
WordRead é um programa que utiliza a síntese de voz para transformar texto em fala. Os textos podem ser lidos em tempo real ou guardados em formato de som (WAV), para poderem ser ouvidos posteriormente.

Este programa pode ser utilizado para verificar a integridade de qualquer documento Microsoft Word, lendo "em voz alta" um documento acabado de criar, ou um documento já existente. Inclui um sintetizador em Português europeu, de elevada qualidade (voz RealSpeak Madalena).

O WordRead lê também qualquer texto proveniente de muitos outros processadores de texto, programas de correio electrónico, certos ficheiros PDF e programas de navegação na Internet.

Este programa pode ser utilizado como ferramenta de apoio à aprendizagem da leitura e escrita, ou pode ser utilizado como tecnologia de apoio à comunicação por pessoas com dificuldade em comunicar através de voz.
 
Este programa é comercializado pela ANDITEC, Tecnologias de Reabilitação. Para mais informações divulgo a página web http://anditec.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário