segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Projeto "Vamos ser Astronautas"

 
O projeto "Vamos ser astronautas" destina-se a crianças com paralisia cerebral e outros distúrbios neurológicos e consiste na utilização de um fato originalmente usado por astronautas em voos espaciais e posteriormente adaptado à reabilitação de pessoas com paralisia cerebral.
Este fato ajuda a neutralizar os efeitos nocivos da ausência de gravidade, tais como, a atrofia muscular, a perda de densidade óssea ou alterações do controlo motor.
A utilização do fato em exercícios ajuda a normalizar o tonus muscular, diminuindo os movimentos descontrolados e melhorando a postura e simetria corporais, entre outros benefícios.
O tratamento consiste em colocar as crianças ou jovens vestidas com os fatos - compostos por chapéu, colete, calção, joelheiras e calçado, interligados por elásticos -, dentro de estruturas metálicas de suporte específicas, onde são desenvolvidas as atividades terapêuticas.
O tratamento é intensivo e especialmente indicado dos zero aos dez anos, idade em que há uma maior plasticidade cerebral, o que permite às crianças integrarem melhor a informação.
 
 
 
Fonte: http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=63108

Sem comentários:

Enviar um comentário