terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Samsung lança aplicativo destinado a crianças com autismo

A empresa sul-coreana Samsung lançou esta semana um novo aplicativo destinado a crianças com autismo, trata-se do “Look At Me”; aplicativo esse que irá ajudar a desenvolver as habilidades de comunicação destas crianças.
O aplicativo foi desenvolvido com o real objetivo de ajudar as crianças com autismo e suas famílias a aprofundarem as suas relações, onde ao mesmo tempo, melhora a interação com o mundo que os rodeia.
Vale lembrar que as crianças com esse problema possuem dificuldade em manter o contato visual com as demais pessoas, podendo assim afetar a sua socialização à medida que vão crescendo.
Para isso a Samsung lançou o Look At Me, onde a empresa pretende com esse app ultrapassar essa barreira e assim melhorar a integração social destas crianças. O aplicativo funciona como um jogo que ensina as crianças a terem um maior contato visual e a ler as emoções nas expressões faciais, aproveitando assim a facilidade destas crianças em interagir com dispositivos inteligentes.
O aplicativo se utiliza da câmara de um smartphone, onde a partir deste,  a criança pode aprender a identificar o rosto de uma pessoa ou até mesmo tirar fotos de si mesmo, exibindo assim diversas emoções e poses diferentes, além de identificar o humor de outras pessoas.
O Look At Me possui sete níveis divertidos e interativos, tudo com o intuito de manter as crianças envolvidas com o jogo, para que assim as mesmas possam se sentir motivadas e com vontade de fazer o melhor. O jogo ainda conta com um sistema de pontos, diversos prêmios e inúmeros efeitos de som e visuais. Cada missão necessita de cerca de 20 minutos por dia para serem completadas.
Essa campanha da Samsung procura melhorar a vida destas crianças e assim explorar melhor as suas ideias.
O aplicativo foi desenvolvido pelo professor, Hee-Jeong Yoo, da Universidade Hospital Bundag, de Seul e pelos professores, Sang-Chul Chong e Kyong-Mee Chung, da Universidade Yonsei. Vale ressaltar que o “Look At Me” já está disponível no Google Play.
Fonte: http://www.oficinadanet.com.br/post/13899-samsung-lanca-aplicativo-destinado-a-criancas-com-autismo

Sem comentários:

Enviar um comentário