sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Freeware-Recursos Livres-Necessidades Especiais-Deficiência

Picto Selector

 Imagem
Picto Selector é uma aplicação livre de comunicação com símbolos.
Tutoriais em português (CRTIC Cinfães):
http://youtu.be/tAYU0gU9nfc
http://youtu.be/VgTM6nTr6tU
http://youtu.be/b1-1HxQjc5M
http://youtu.be/kxJQ1N4zU3s

Araword

 Imagem
Araword é uma aplicação informática livre, enquadrada num conjunto de aplicações para a comunicação aumentativa e alternativa, que consiste num processador de texto que permite a escrita simultânea de texto e de pictogramas, facilitando a elaboração de materiais e a sua adaptação para pessoas com dificuldades a nível da comunicação funcional.
Tutorial (CRTIC Viana do Castelo)

Tico

 Imagem
Tico é uma aplicação livre de tabelas de comunicação interativas.Download
Tutorial (CRTIC Viana Castelo)

Plaphoons

Picture
Plaphoons é uma aplicação livre de comunicação com símbolos, com voz.
Tutoriais:

http://youtu.be/NBEiCV32f2k 
http://youtu.be/t6_3Uh6xowc

Askability

Picture
Askability é um site da Children's Society feito com icons de símbolos

pVoice

Picture
pVoice é uma aplicação livre, de comunicação com símbolos, associada a sintetizador de voz.
Tutorial: 

http://youtu.be/DoRMuoehf-U

Symbol World

Picture
Symbol World é um site criado por Widgit Software, dedicado a pessoas que usam símbolos. Tem materiais para todas as idades e está aberto a contributos pessoais, histórias e materiais de aprendizagem. eLive  é uma revista on-line especial para leitores mais idosos..

CobShell Plus

Picture
Cobshell  é uma aplicação para ajuda a pessoas com dificuldades de coordenação de movimentos ou problemas visuais. O programa tem um interface com 6 botões que ocupam todo o ecrã. Os botões podem ser configurados, de forma a cada um fazer correr um programa, ou pode associar um ficheiro de imagem (bmp) a um ficheiro de som (wav).

Software CAA

Picture
Software CAA reune um conjunto de aplicações livres do Departamento de Educação de Aragão (Espanha), software que utiliza ou suporta os pictogramas de ARASAAC: TICO 2.0 |VOCALIZA 1.1.0 | RATON VIRTUAL | HERRAMIENTAS DE PRELENGUAJE | ESCRIBIR CON SÍMBOLOS 2000 | CUBO DE IMÁGENES | In-TIC | PLAPHOONS

Amplisoft

Picture

Conjunto de 3 aplicações livres de comunicação alternativa desenvolvidas pela Universidade Pontifícia do Paraná. O objetivo geral dos softwares é propiciar uma melhoria no sistema de comunicação alternativa através de técnicas que permitam uma utilização optimizada dos programas com o menor desgaste possível, como: predição e antecipação de palavras e símbolos, sintetizador de voz, autoclique e varredura. O público a quem se destinam as aplicações são todas as pessoas que possuem algum tipo de limitação motora, que necessitem de auxílio de terceiros para comunicar ou escrever e que possam ao usar um dispositivo de controle.

Sem comentários:

Enviar um comentário