quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Perturbações do Espectro do Autismo

As Perturbações do Espectro do Autismo ou Perturbações do Espectro Autista (PEA) são uma série de perturbações do desenvolvimento da criança caracterizadas por um conjunto de sintomas e provocadas por um problema a nível neurológico. A comunidade científica ainda desconhece exactamente o que causa este problema. Usualmente não existe nada na aparência da pessoa com PEA que a diferencie das outras pessoas, mas eles podem comunicar, interagir, comportar-se e aprender de formas diferentes das outras pessoas. As capacidades de pensar e aprender das pessoas com PEA podem variar desde o talentoso ao severo. A mais comum e conhecida manifestação de PEA é o autismo. 

SINTOMAS E SINAIS

As Perturbações do Espectro Autista (PEA) começam antes dos 3 anos e permanecem durante a vida da pessoa, embora alguns sintomas possam melhorar com o tempo. Algumas crianças com PEA mostram indícios de futuros problemas nos primeiros meses de vida. Noutros, os sintomas podem aparecer após os 24 meses ou mais tardiamente. Algumas crianças com PEA aparentam ter um desenvolvimento normal até aos 18/24 meses de idade e, repentinamente, param de adquirir novas habilidades/competências, ou perdem algumas das já adquiridas. 

SINTOMAS
As Perturbações do Espectro Autista (PEA) são um grupo de perturbações do desenvolvimento que podem causar mudanças significativas a nível da socialização, da comunicação e do comportamento. As pessoas com PEA gerem a informação no seu cérebro de forma diferente das outras pessoas.
“Perturbações do espectro” significa que as PEA afectam cada pessoa de forma diferente, o que pode variar entre o ligeiro e o severo. As pessoas com PEA partilham sintomas similares, tais como problemas na interação social. Mas existem diferenças na forma como os sintomas aparecem, a sua severidade e a exata natureza dos sintomas. 

Fonte: http://autismoembraga.blogspot.ch/p/perturbacoes-do-espectro-do-autismo.html




Sem comentários:

Enviar um comentário